05 maio, 2010

Coreia do Norte. Vamos torcer em favor!





Todos  os brasileiros em climinha de Copa do Mundo. Nessa época vemos uma nação de levantar vestindo o tradicional Verde e Amarelo, até quem não curte muito esse lance de futebol, 22 homens correndo atrás de uma bola qq. se rende ao ver que saiu um gol, e não evita um gritinho de GOOL!
E no dia 15/06/2010 teremos nossa seleção BRASILEIRA jogando contra a Seleção NORTE-COREANA.
Nós vamos torcer para o Brasil, comentar cada passe, cada jogada, gritar se sair algum gol :D e o povo norte-coreano NÃO o.o  É, isso mesmo, o presidente do país, Kim Jong Il, decidiu que os jogos só passarão pela tv estatal, e não serão transmitidos ao vivo. O máximo que poderão assistir será replays dos melhores momentos da seleção da Coreia do Norte em jogos em que tenham sido vencedores!!
Na copa, já ficou definido que seremos adversários da Coreia do Norte. Mas só ali, na competição. Em todo o resto, precisamos torcer com a Coreia, e não contra ela, a última coisa que aquele povo precisa agora é de mais gente contra eles. Precisamos orar por aquele povo!
Aí surge alguns questionamentos: Será possível assistir aos jogos da Copa do Mundo com outros olhos? Será que nós, cristãos brasileiros, conseguimos olhar para os jogadores e tentar imaginar o que se passa no país deles? Gostando ou não de futebol, conseguiremos olhar com amor para os jogadores, até mesmo os do Brasil? Ao vermos os norte-coreanos jogarem, nos lembraremos de que representam um país que desde 2002 ocupa o primeiro lugar na lista de países em que cristãos mais sofrem pela fé? 
Será que algum dos jogadores norte-coreanos é cristão? Será que tem algum que nunca ouviu falar de Jesus? Será que passam fome como 36% da população? É, será?  não é muito difícil não
Os norte-coreanos são forçados a prestar culto à personalidade do presidente, o que levou o ditador presidente Kim Jong-Il e seu falecido pai (ex-presidente) à posição de deus. As pessoas são obrigadas a se curvar e pedir a bênção em frente da estátua do falecido presidente Kil Il-Sung. Por todo canto há fotos e quadros dele, e todos ainda têm que usar um broche com a foto de Kim.
Até os recém-casados pedem a bênção em frente à estátua do ditador-deus presidente. Forte né? :/ Agora imagina o que acontece com os cristão que não se curvam diante da estátua lá. Tortura. Morte. Os que sobrevivem são obrigados a trabalhar duro em campos de trabalhos forçados, onde recebem algumas gramas de comida de má qualidade pra se sustentarem durante 18 horas de trabalho. ISSO MESMO, 18 horas! Quantas horas você trabalha por dia? E quanto você reclama disso? hmm
Essa é a realidade da Coreia do Norte galera. Então quando vocês verem eles jogarem, intercedam por eles e pela família deles. Ali mesmo, na frente da tela da TV, no meio da sala ou no quarto. Se achar melhor reúna amigos e ore antes das partidas!
Eles já são vitoriosos, por conseguirem sobreviver nesse regime! Compartilhem essa história e apresentem o desafio de orar pela COREIA DO NORTE!

E é isso que vamos fazer galera, no dia 15/06 estaremos nos reunindo na 2ª Igreja Batista de Areias #2IBA para juntos assistirmos e orarmos pelo Brasil e principalmente pela Coreia do Norte!
Está DISPOSTO?  
vá se preparando, passo mais informações depois! 

Fonte: underground - Ministério de Jovens da missão Portas Abertas
para visitar, conhecer ou ajudar Clique Aqui!

#johnnyfacts

4 comentários:

  1. Post perfeito. Eu sempre me lembrei de orar pela segurança e saúde dos jogadores durante os jogos mas nunca pensei de ler sobre o país ou orar pela nação. Boa dica. Vou me lembrar desde post no momento do jogo. Parabéns Johnny. Ah e é uma boa ideia essa de orar e assistir o jogo na igreja \o/ Me convida tá?

    ResponderExcluir
  2. Parabéns!! muito interessante...e triste tbm...e a gente ainda reclama do Brasil né!!temos q orar MESMO!!

    ResponderExcluir
  3. nossa mano :O
    não sei se fico mais surpresa pela sua sabedoria na escrita, ou pela situação em q o povo da Coréia do Norte vive...
    qndo vc me deu uma palhinha sobre esse assunto, não imaginei q seria tãããão complicado

    estarei orando onde quer q eu esteja, no dia 15/06 junto com vcs
    Deus te abençõe meu Partor'zinho ou 'zão, sei lá suhauhsuhauhs
    :* ná

    ResponderExcluir
  4. Muito interessante agente ficar sabendo do que aconteçe nos outros países, ainda mais, da forma como você colocou, comparando nossa vivência com a deles. Vou orar sim por eles e quando assitir o jogo não esquecerei do que eles passam.
    É como diz a propaganda: o futebol une as pessoas!!!
    Deus te abençoe Johnny!!
    Adoreiii saber disso. Ta vendo? sou jornalista e tu és quem me informa!kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir